O Educador Ambiental José Bezerra Neto foi convidado pela Assembléia Legislativa de Sergipe para apresentar seus projetos através de fotografias no Espaço Cultural Digenal Queirós, na exposição “Porque é Primavera”. Ex-aluno do Colégio Arquidiocesano, onde hoje é educador ambiental e responsável pelo projeto de educação ambiental Cheirinho de Mato, Bezerra é, sobretudo, um ambientalista e acredita que o meio ambiente é a fonte de recursos da humanidade, e por isso mesmo deveria ser explorado de forma mais planejada, a fim de que as futuras gerações ainda possam usufruir desses recursos.
As fotografias de Bezerra e de seus alunos registram o desenvolvimento dos projetos Cheirinho de Mato e Click Trilha. Para ele a fotografia sempre fez parte dos seus trabalhos, pois registra o momento de integação do educando com o meio ambiente.
Os projetos são desenvolvidos com atividades pedagógicas, ações estratégicas de sensibilização ambiental e oficinas que oferecem um olhar mais aprimorado e atento sobre a sustentabilidade, estimula os alunos a adotar melhores práticas ambientais em suas casas e em suas vidas.
Tem sua trajetória profissional estreitamente vinculada à proteção da natureza e, coroando com êxito o seu engajamento ecológico, José Bezerra foi contemplado com varios prêmios pelo trabalho desenvolvido nas árias social e ambiental, dentre eles o Prêmio Honra ao Merito Educacional na categoria Educação Ambiental pela Federação dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Sergipe - FENEN/SE, o Prêmio Educar-se pelo Portal Educar-se e o Prêmio Betinho – Atitude Cidadão, que foi lançado pelo Comitê de Entidades no Combate a Fome Pela Vida, em homenagem ao sociólogo Herbert de Souza, buscando valorizar as pessoas que praticam no dia a dia a luta contra a fome e a promoção da cidadania.